3 de jan. de 2011

Paciência a chave da vitória

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40.31

     Estamos nos primeiros dias do ano, as festas que duraram desde o natal já ficaram para trás os presentes já foram utilizados, todos estão fartos de tanta comida ingerida nas festividades e agora é a hora de colocar em pratica tudo o que projetamos, enfrentando esse reinicio como uma nova oportunidade de conquistarmos tudo o que queremos e atingindo todas as metas que traçamos. De acordo com o texto bíblico os que esperam no Senhor têm as suas forças renovadas, realmente o inicio de um novo ano é o momento ideal para renovarmos as forças - pois gastamos muita energia no ano que passou -, e o texto diz que nossas forças são renovadas com a confiança no Senhor.  
      Tenho que assumir que esperar não é uma tarefa muito fácil, talvez seja uma das maiores dificuldades da nossa época, época essa em que os carros são cada vez mais velozes, os eletros-domésticos tornando nossa vida cada vez mais prática, internet e telefonia celular descobrindo a cada dia uma forma mais rápida de comunicação, enfim, tudo é muito rápido, tudo é adaptado ao nosso tempo, e a bíblia nos ensina que Deus não está condicionado ao tempo, Ele simplesmente o criou para nos organizarmos. Para Ele um dia é como mil anos, e mil anos como um dia (II Pedro 3.8).

     Diante deste quadro digo que quem conseguir vencer a ansiedade também vencerá o cansaço e consequentemente a frustração, pois os que conseguirem esperar no Senhor neste ano terão suas forças renovadas subirão, correrão, caminharão e no final terão toda a disposição para desfrutar das bênçãos alcançadas.