31 de jan. de 2011

3 tipos de pastor

O que se faz Pastor: Pessoas que através do esforço humano ou estudos, talvez  através dos artifícios da bajulação conseguem galgar posições ministeriais “progredindo” dessa forma na hierarquia da igreja, e assim, como um bom funcionário é “promovido” a pastor. Tal pessoa terá que sempre estar impondo a sua posição e defendendo-a com unhas e dentes, afinal, chegou ali por seus esforços e com esses mesmos irá se manter em seu cargo.

    O que é feito pelos homens: Essas pessoas são levadas ao ministério por apadrinhamento. Muitos até são bons crentes que temem e servem ao Senhor com sinceridade e tornam-se vítimas de superiores hierárquicos que vivem sem direção divina em seus ofícios e decisões e tomam como base para escolha de futuros obreiros, elementos com posição social, simpatia, tempo de conversão, amor à obra de Deus, etc... Esses pastores feitos pelos homens tornam-se dependentes de homens e suas ações estarão sempre condicionadas ao que os “outros vão pensar”; procurarão sempre agradar as pessoas porque dependerão delas.

      O que é feito por Deus: O ministério exercido por este pastor é o resultado de um processo do Espírito Santo que vai desde a escolha ao chamado e capacitação. É claro que tal pessoa consentiu que esse processo do Espírito se desencadeasse sobre sua vida. Sua desenvoltura ministerial será direcionada pelo Senhor, o qual suprirá suas necessidades para o pleno exercício ministerial. Esse homem é dependente de Deus a quem procura agradar e servir.

      News

      Na página  news, você ficara por dentro de todas as atividades da igreja. Dê um click lá...