28 de mar. de 2011

Símbolos maçônicos na abertura do CQC da Band


A nova abertura do humorístico da Band Custe o Que Custar (CQC) teria símbolos da maçonaria e mensagens subliminares escondidas na edição do vídeo, chamando mais atenção para a polêmica do que para a estreia do novo design gráfico.
Segundo o site Os Paparazzi e o fórum Anti Nova Ordem Mundial seria possível notar durante a abertura o “Olho que Tudo Vê”, um dos principais símbolos maçônicos representado por uma pirâmide e um olho, significando a onipresença de Deus. No programa do dia 14 de Março também são encontrados diversas imagens durante a edição.
Para os sites de catástrofes e teorias da conspiração, o vídeo tem muito mais mensagens subliminares e diretas sendo exibidas ao público, como um delta luminoso, um cenário em forma de templo, colunas e um Pavimento de Mosaico. A discussão é grande e muitas supostas mensagens ainda não teriam sido reparadas e codificadas pelos entusiastas e estudiosos no assunto, mas teriam sido encontrados também símbolos da maçonaria durante os cortes das edições do programa.

Outro lado

A Band confirmou a existência de tais símbolos na abertura do CQC, mas afirmou ser apenas uma brincadeira. “As vinhetas e abertura do programa são inspiradas no trabalho de um diretor de vídeo clipes! É tudo uma questão de estética. Garanto a vocês que nenhuma pessoa da equipe de criação da produtora, aqui e na Argentina tem a ver com a Maçonaria ou os Iluminatis”. Segundo Marcos de Assis, da equipe do humorístico, a maioria dos que trabalham no programa não possuem religião.

Abertura do CQC tem mensagens subliminares e imagens da maçonaria?

Original

Versão editada mostrando algumas das polêmicas

Nos cortes das edições do programa

Para alguns fãs do CQC, as imagens seriam apenas uma brincadeira ou uma ação de marketing para gerar divulgação e discussão para o programa.

Fonte: Gospel Mais
_________________________________________________________________________________
Vamos esperar para ver o que eles vão dizer. Se convencer tudo bem, se não a audiência vai despencar.


Lembrando que o fato de ter postado esta matéria, não quer dizer que estamos demonizando o CQC, e sim destacando algo muito estranho, um programa humorístico divulgando sinais com significados tão contradizentes e que são objeto de tão séria discussão.


Pr. Leacir Junior