8 de out. de 2011


Pastor é condenado a pena de morte no Irã

Imprimir
Pastor e familia
Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira. No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.
Fonte: Portal UOL.

Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus (Thalles Roberto)






Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus 
(Thalles Roberto) 

Lançamento: Set/2011 

Selo/Gravadora: Graça MusicRelease:

Thalles Roberto, um dos destaques do meio gospel, acaba da lançar seu novo trabalho solo, intitulado Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus

O álbum é o primeiro CD/DVD ao vivo de sua carreira solo e terceiro trabalho pela gravadora Graça Music. O evento foi gravado no dia 30/7/2011, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com um público de mais de 5.000 pessoas. 

Na direção do DVD, Alex Passos, repetindo a parceria com Marko Costa, na direção de fotografia. Na produção musical, o próprio Thalles, que conta com o apoio do produtor Jordan Macedo. O projeto visual e gráfico do CD/DVD é assinado por Marcus Castro, da Imaginar Design, que fez todos os “cliques”, tanto do making of, quanto do evento em si. 

Ao todo, o trabalho lançado em CD duplo, possui um repertório com 23 canções, entre inéditas e regravações. A noite ainda contou com três participações especiais: André Valadão, Gabriela Rocha e o pequeno Victor Aguiar, saxofonista que Thalles conheceu durante um de seus shows.

O show contou com a banda de apoio do cantor e participações especiais de músicos como o guitarrista Roger Franco e o baterista Alexandre Aposan que “fazem parte da história”, como diz o cantor Thalles. 

Nome das faixas do CD: 
Disco 1: 
01. Escrita Pelo Dedo de Deus 
02. Deus da Minha Vida 
03. Me fez Viver 
04. Arde Outra Vez 
05. Como é Bom Poder Acordar 
06. Eu Amo Você 3 
07. Eu Esolho Deus 
08. Mesmo Sem Entender 
09. Nada Além de Ti 
10. Casa do Pai 
11. Oh, Meu Irmãozinho 

Disco 2: 
01. Meu Mundo 
02. O Que Queres de Mim 
03. Quando Essa Igreja Ora 
04. Deus da Força 
05. Ele é Contigo 
06. Como Ele Sempre faz 
07. Deus Me Ama 
08. Aleluia 
09. Clareia 
10. Jesus Me Acha 
11. Esse é Que é Deus 



Fonte: Super Gospel