4 de mar. de 2011

Maldição do Rá- Tim- Bum, ou mente mirabolante?




 “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”.
                                                                                                               Provérbios 26.2
     Tenho recebido vários e-mails e mensagens no orkut e face book de pessoas desesperadas por causa da tal maldição do Rá- Tim- Bum.
Confira o e-mail:
É BOM SABER A VERDADE - ELA LIBERTA MESMO - VALEU

O SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!*

RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. 

Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.

Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem. Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". 

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Tomemos muito cuidado. Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! 

Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...

Vamos nos atentar para isso.

VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...
" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO
FULANO" VOCE SIMPLESMENTE FALOU...
" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE, É HORA ( nessa
hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO
VOCÊ!!! FULANO, FULANO"

FILIPENSES 4:8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 

( NISSO FALAI ) JOSUÉ CAPÍTULO 1: 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3


Que Deus vos ABENÇOE...
     Em pesquisas pela internet, constatei que a tal maldição do Rá- Tim- Bum, é mais uma das muitas alegorias que permeiam a mente humana, pois os textos enviados não nos informam a fonte das pesquisas, se é que houve pesquisa. Hoje é muito fácil plantar informações falsas, por causa da facilidade e velocidade em que uma informação pode chegar as pessoas.
     Confira alguns artigos que encontrei:
Dicionário

     Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÁ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.
______________________________________________________________________
 
Revista FAPESP

     Conforme pesquisa publicada na revista da FAPESP "é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", um bordão, incorporado no Brasil ao Parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930.

"É pique, é pique" era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo."

"É hora, é hora" era um grito de guerra de botequim. Nos bares, os estudantes eram obrigados a aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: "É meia hora, é hora, é hora, é hora" .

"Rá-tim-bum", por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje:"

"Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum".

Como isso foi parar no Parabéns a você?
"Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos", conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso de posse, dois anos atrás."

Pastor Leacir Junior

Fonte:
http://reporterdecristo.com/ratimbum-significa-eu-amaldicoo-voce-verdade-ou-mito/

Rei Momo


Prefeito do Rio entrega a chave da cidade para o Rei Momo.
       O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou, na manhã desta sexta-feira (4), a chave da cidade para o Rei Momo. 
         A cerimônia, que marca o início oficial do carnaval carioca, aconteceu no Pálacio da cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. 
        Agora, no comando da cidade, estão o Rei Momo, a rainha e as princesas do carnaval. 

_______________________________________________________________________________
Quem é o rei momo, e o que representa:
         O Rei Momo é considerado o dono do carnaval, é quem comanda a folia. Possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo - morada dos deuses - porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.
          Hoje existe concurso para a escolha do Rei Momo em vários estados do país. Para participação do certame é preciso ser muito simpático e esbanjar alegria, além de pesar no mínimo 120 quilos. Esta última exigência vem sendo abandonada nos últimos anos, considerando-se os problemas de saúde causados pela obesidade.
          A personificação de Momo é o uso da máscara que ele tira para mostrar seu rosto zombeteiro, possui também, um boneco em uma das mãos que dizem representar a loucura. Além disso, também sacode guizos para animação da folia. Momo é o rei do delírio.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corte_real_do_carnaval


Obs: Esses dados não foram colhidos em site evangélico, para não sermos tendenciosos. Você pode  conferir a matéria na integra clickando no link acima.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela". Salmo 127