19 de mar. de 2011

Barack Obama no Brasil


Bem-humorado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem tentado, à medida que realiza reuniões por conta de sua visita oficial ao Brasil, utilizar palavras na Língua Portuguesa em seus discursos. Ao agradecer a recepção e a "hospitalidade brasileira legendária", o chefe da Casa Branca disse que a atenção do Brasil a sua visita foi "trully verdadeiramente simpática".
Ao final dos discursos, tem acrescentado um "muito obrigado" em português e desejou até "saúde", também na língua nacional brasileira, à presidente Dilma Rousseff.
Visita
O presidente dos Estados Unidos desembarcou neste sábado na base aérea de Brasília por volta das 7h30 para sua primeira visita de Estado ao País. Acompanhado da primeira-dama Michelle e das filhas Malia e Sasha, o chefe da Casa Branca chegou por volta das 10h30 para uma rodada de reuniões com a presidente Dilma Rousseff. Ao longo do dia, participa de encontros com empresários brasileiros e americanos em duas ocasiões, no Fórum de CEOs, com dez executivos de cada país, e na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos.
Com uma comitiva de cerca de mil pessoas, Obama tem um forte esquema de segurança, com restrição no espaço aéreo de Brasília e ruas interditadas ou paralisadas provisoriamente para a passagem de sua delegação. A Esplanada dos Ministérios, que reúne os principais edifícios do governo federal, foi fechada para veículos, nos dois sentidos, a partir das 8h. O público que quis acompanhar o trajeto do presidente americano ficará separado das ruas e dos carros oficiais ¿ incluindo a limusine blindada de Obama ¿ por meio de grades de ferro.
Responsável pela coordenação da segurança de Obama em Brasília, o Comando Militar do Planalto (CMP) envolveu cerca de 3,5 mil militares, uma frota de 352 veículos, 72 motos e seis helicópteros, além de atiradores de elite.

Ops...

Ufa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário